Projeto Aluno Presente recebe certificado de participação em ação social

O evento foi realizado pela ONG Aliança Resgate (ARONG).

O projeto Aluno Presente recebeu na quarta-feira (25/11), um certificado pela participação na Ação Social dia do Voluntariado, realizado pela Ong Aliança Resgate (ARONG) no dia 29 de agosto, na praça do Estácio. A ação – em homenagem ao dia do voluntário –  teve o intuito de levar informação, cultura e serviços gratuitos à população do bairro Rio Comprido.

aluno-presente“A entrega do certificado é importante para o nosso trabalho porque mostra a importância do projeto. A participação em ações sociais fortalece o contato e a parceria com as instituições. Nós não conseguimos chegar a todos os territórios e o trabalho em rede ajuda e é essencial para atingirmos o nosso objetivo”, disse a gestora de território da equipe Centro – Zona Sul, Elza Souza, que participou do dia do Voluntariado junto com articuladoras locais, divulgando o projeto e atendendo famílias que têm casos de crianças fora da escola.

Sobre a ONG Aliança Resgate 

A Aliança Resgate foi fundada em 2000 por um grupo de moradores do Rio Comprido e tem como missão gerar transformação social por meio da promoção da cultura e educação.