Projeto Aluno Presente é notícia no jornal O Dia

Os resultados alcançados foram destaque.

O jornal carioca O Dia publicou uma nota sobre as crianças, com idade entre 6 e 14 anos, que estavam fora da sala de aula e foram inseridas nas escolas da Prefeitura do Rio pelo projeto Aluno Presente nos últimos dois anos de atuação.

O Aluno Presente – parceria da Secretaria Municipal de Educação do RJ, da Associação Cidade Escola Aprendiz e da Education Above All, do Qatar – trabalha pela inclusão e permanência de crianças e adolescentes na escola e, para isso, conta com uma equipe de 50 articuladores locais que circulam por toda a cidade, visitando casas, associações de moradores, postos de saúde e organizações comunitárias.

A notícia sobre as metas alcançadas foi divulgada no dia 30 de janeiro. Hoje, o projeto conta com 13.400 crianças e adolescentes cadastrados no banco de dados, dos quais 11.012 foram conduzidos para a escola pela primeira vez ou retornaram após deixarem de frequentar as aulas por algum motivo.

“O projeto é uma conquista para toda a cidade, pois evidencia a necessidade de entendermos a educação como um direito fundamental. Ainda existem muitos desafios para qualificar o atendimento e garantir a permanência das crianças por mais tempo na escola, contudo, esta experiência inédita no país pode nos ensinar muito sobre o fenômeno da evasão e como enfrentá-lo”, disse Julia Ventura, Coordenadora Executiva do projeto.

Leia a nota completa abaixo:

interna-020216