Prefeitura do Rio de Janeiro abre inscrições para matrícula na Rede Municipal de Educação

Pessoas com deficiência terão prioridade.

23-foto-headerEducação é um direito das crianças. De todas elas! Entre os dias 20 e 29 de outubro de 2015, a Prefeitura do Rio de Janeiro estará com inscrições abertas para a primeira fase da matrícula na Rede Municipal de Educação. Durante esses dias, apenas os alunos com Deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento, Altas Habilidades e/ou Superdotação deverão se inscrever pelo site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br.

Como nem todas as pessoas interessadas em se matricular têm acesso à rede de computadores, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizou 55 unidades escolares com acesso gratuito à internet, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Prefeitura informa que os pais dos alunos com algum tipo de deficiência podem escolher como os filhos vão estudar: em classes comuns/especiais ou em escolas especiais, além de poderem contar com o atendimento itinerante domiciliar.

O Projeto Aluno Presente apoia a SME nesse período colocando os articuladores locais à disposição das famílias para auxiliá-las a fazer matrícula, conversar com as lideranças comunitárias e sensibilizar toda a sociedade por meio dos canais de comunicação.

Quem tiver dúvidas sobre a Matrícula Digital, pode procurar o projeto Aluno Presente pelos telefones (21) 3521-1670/1671 e WhatsApp (21) 99184-5753 ou baixar o guia da Prefeitura no link: http://goo.gl/u8uolu.

Contamos com o seu apoio para disseminar essa informação nos territórios da cidade e assim, diminuir o número de crianças e adolescentes fora da escola.

Se quiser, baixe a nosso folheto e divulgue em suas redes sociais!