Inscrições para matrícula nas escolas municipais terminam amanhã

As vagas são para a Pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

facebook8Quem ainda não se matriculou para estudar em 2015, tem apenas mais um dia para se inscrever pela internet na rede municipal de educação. Quem já estuda e deseja permanecer na mesma unidade terá a matrícula renovada automaticamente.

As vagas são para a Pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, as inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro no site www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br

O projeto Aluno Presente, parceiro da Secretaria Municipal de Educação no combate à evasão escolar, faz a divulgação do período de inscrições nos territórios da cidade e trabalha para que não haja nenhuma criança ou adolescente fora da escola.

Na primeira fase de inscrições, o Aluno Presente utilizou uma estratégia de comunicação com carros de som, WhatsApp, Facebook e distribuição de materiais específicos como panfletos e cartazes falando sobre o período de inscrições, potencializando a campanha da Prefeitura e contribuindo para o aumento das inscrições para matrículas na rede municipal, que segundo a SME, foi de 11% em relação a 2013.

No site da matrícula 2015, os interessados também podem baixar um guia que a SME produziu para facilitar o processo de inscrições pela internet. Para os pais que não têm acesso à rede de computadores, a Prefeitura colocou novamente à disposição 56 unidades da rede municipal com acesso gratuito à internet. As unidades de atendimento funcionarão de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 14h.

Inscreva seu filho, seu sobrinho, seu parente, divulgue para os vizinhos, porque o futuro da criança começa na sala de aula.