Inscrições abertas para o Programa de Formação em Políticas Públicas e Intersetorialidade

Objetivo é capacitar agentes públicos e sociais para compreender o fenômeno da evasão escolar e da criança fora da escola na cidade do Rio de Janeiro.

logoO projeto Aluno Presente convida os gestores públicos e equipes técnicas das secretarias municipais de educação, saúde e desenvolvimento social, conselheiros tutelares e gestores de projetos da sociedade civil para participarem do Programa de Formação em Políticas Públicas e Intersetorialidade, que será desenvolvido de junho a dezembro de 2016.

Será uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento teórico e sua capacidade prática de intervenção em territórios vulneráveis da cidade, com objetivo de aprimorar o exercício das políticas sociais com foco na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, em especial, dos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

O curso terá duração de 124 horas, com encontros presenciais e o restante do conteúdo será passado por uma plataforma de educação à distância.

A formação é gratuita e as inscrições vão até o dia 23 de junho.

O primeiro encontro será na quinta-feira, dia 30 de junho, de 14h às 18h, no Centro da Cidade. Em breve confirmaremos o local.

Para participar, preencha a ficha de inscrição no link: http://goo.gl/forms/rIZeICLhshHcGhsF2. Mais informações pelo e-mail: projeto@alunopresente.org.br