Formado por quatro secretarias municipais, GT Intersetorial discute crianças fora da escola

Desde dezembro de 2013, as secretarias municipais de Educação, do Desenvolvimento Social, da Casa Civil e de Saúde se reúnem mensalmente com a equipe do Aluno Presente.

?????????????A questão das crianças fora da escola vem ganhando cada vez mais relevância entre as Secretarias Municipais do Rio de Janeiro e estruturando processos de trabalho inovadores entre os gestores públicos do município.

Desde dezembro de 2013, as secretarias municipais de Educação, do Desenvolvimento Social, da Casa Civil e de Saúde se reúnem mensalmente com a equipe do Aluno Presente, desenvolvido pela Associação Cidade Escola Aprendiz, em parceria com a Fundação Education Above All e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, para elaborar estratégias conjuntas que garantam a inclusão de todas as crianças e adolescentes que estão fora da escola na cidade.

“Acredito que o GT intersetorial tenha avançado na construção de um espaço no qual as secretarias possam trocar e conhecer suas próprias experiências e ações, de forma a otimizá-las buscando resultados mais eficazes e complementares para o cumprimento da agenda de garantia ao direito à educação a todas as crianças e adolescentes do município”, afirma Andréia Martins,  Consultora Executiva do Aluno Presente.

As reuniões foram formalizadas a partir de um registro no Diário Oficial do Rio de Janeiro, publicado em 12 de dezembro de 2013.