Equipes participam de ações sociais promovidas por instituições parceiras

No primeiro semestre deste ano, 37 de cada 100 crianças fora da escola localizadas pelo projeto foram identificadas em ações de mobilização comunitária.
IMG-20150801-WA0011
Alessandra Biliani e Nivia Melo em Ação Social promovida pelo Projeto Vida Nova,  no Clube Jabour, em Senador Camará.

Uma das estratégias utilizadas pelo projeto Aluno Presente para divulgar a iniciativa nos territórios e aumentar a possibilidade de localizar crianças e adolescentes fora da escola é a participação em ações sociais promovidas por instituições parceiras. As ações sociais são eventos organizados ao ar livre ou em algum equipamento público de fácil acesso da população e reúnem diferentes serviços para atendimento e orientação das famílias.

“As pessoas podem em um só dia resolver diversos assuntos: fazer documentos como certidão de nascimento ou carteira de trabalho, dar entrada em processos de casamento, receber educação em saúde, entre outros. Essas pessoas que comparecem às ações sociais podem ter filhos ou conhecidos que estão fora da escola, e nossa presença é importante, porque podemos contribuir para que elas tenham o direito à educação garantido.”, diz Camila Vecchi, articuladora local que atua em bairros da zona oeste.

IMG-20150801-WA0010
Articuladoras locais Priscila Vicente e Bárbara Lucas em Ação Social organizada pelo Centro de Convivência e Assistência Social (CCAS), em Realengo.

No primeiro semestre deste ano, 37 de cada 100 crianças e adolescentes fora da escola localizadas pelo projeto foram identificadas em ações de mobilização comunitária. Isso mostra a importância da participação de nossas equipes nesses eventos.