Seminário Internacional de Educação Integral no Rio de Janeiro

Encontro teve como tema as Práticas para uma Cidade Educadora.
cr
Centro de Referência em Educação Integral promove o Seminário Internacional no Rio de Janeiro.

* O Centro de Referências em Educação Integral é uma iniciativa de organizações governamentais e não governamentais de diversas regiões brasileiras. Entre elas está o Ministério da Educação, representado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI).

Em junho, o CR promoveu o Seminário Internacional de Educação Integral na sala Baden Powell, Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante dois dias, educadores e pessoas que trabalham com o tema educação se reuniram para trocar ideias sobre práticas que fazem a cidade se transformar em ambiente educador.

Entre os palestrantes do Seminário,   Carolina Balparda, Diretora Geral de Programas Educativos e do Tríptico da Infância – circuito estruturante do projeto pedagógico urbano – da Municipalidade de Rosário, na Argentina, apresentou as razões que configuram o município como uma das principais referências na discussão de educação no território – e que, por isso, receberá, em 2016 o Congresso da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).