Atletas infantojuvenis apoiam o Aluno Presente

Durante o Campeonato Estadual de futebol, jogadores do Madureira vão divulgar o projeto nos gramados.
Kauê, de 9 anos com o livro “professora, estou presente!”
Kauê, de 9 anos com o livro “professora, estou presente!”

Fundado oficialmente em 1914, o Madureira Esporte Clube abriu as portas para o projeto Aluno Presente. Nas partidas do Campeonato Estadual sub-17 e sub-15, uma equipe do projeto vai ao estádio Aniceto Moscoso, na zona norte da cidade para conversar com os torcedores sobre a questão da criança fora da escola.

O diretor de futebol do Madureira, Gilson Francisco, falou sobre o apoio do clube à iniciativa: “O Madureira Esporte Clube, por meio do seu Presidente Sr. Elias Duba, entende que mais importante do que formar bons jogadores é formar bons cidadãos, pois muitos atletas não conseguem seguir a carreira até se tornarem profissionais. É nesse momento que o estudo e os valores que nós do Clube tentamos passar para os atletas irão fazer a diferença para que busquem outras carreiras. Por isso, estamos felizes em poder contribuir com o Projeto Aluno Presente”.

Equipe do projeto conversa com torcedores do madureira sobre crianças fora da escola
Equipe do projeto conversa com torcedores do madureira sobre crianças fora da escola

A categoria de base do Madureira tem cerca de 80 jogadores entre 14 e 17 anos. Os atletas entram em campo com a faixa do projeto e mostram aos torcedores que o futebol também se preocupa com o acesso à educação. “É o mesmo tipo de apoio que recebemos das escolas de samba mirins. Sabemos que os atletas, assim como os sambistas mirins, frequentam a escola, porém, queremos aproveitar a popularidade do futebol e do samba para difundir a mensagem do projeto nos territórios e dessa forma sensibilizar outros setores da sociedade para alcançar ainda mais crianças e adolescentes que estejam fora da escola”, disse Julia Ventura, coordenadora geral do Aluno Presente.

Jaqueline Cristina dos Santos e seu filho Kauê, de 9 anos, estavam na arquibancada no jogo do Madureira contra o Flamengo pela 3ª rodada do campeonato estadual e não conheciam o projeto. Ao receber o material de divulgação, a torcedora disse que o filho já estudava, mas que poderia contribuir falando com os vizinhos sobre a iniciativa. “A partir de agora se eu encontrar alguma criança fora da escola já sei pra onde encaminhar”, disse a mãe de Kauê, que ganhou o livro “Professora, Estou Presente!”.