Aluno Presente participa de comemoração pelos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente em Pedra de Guaratiba

Evento também lembrou os 14 anos de atuação da Rede Nudeca.

25anosECA-InternaO Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA) promoveu, no dia 02 de dezembro, um evento em comemoração aos 14 anos de trabalho em Rede com a comunidade de Guaratiba e os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro aconteceu na Praça Raul Campello (Praça do Rodo), Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O NUDECA é composto por instituições do bairro de Guaratiba e seu objetivo é promover e discutir ações que visam a garantia dos direitos das crianças. O Aluno Presente que faz parte do núcleo esteve no evento e divulgou o trabalho de inclusão e permanência de crianças e adolescentes de seis a 14 anos nas escolas municipais do Rio.

“A comemoração foi um sucesso! Contou com apresentação de dança, brincadeiras, oficinas de contação de histórias, pinturas de rosto e fabricação de brinquedos com objetos reciclados. Aproveitamos o ensejo também para falar sobre o período de matrícula (nas escolas da Prefeitura) e distribuímos os livros do Aluno Presente para as crianças, como forma de divulgação do projeto”, disse a articuladora local da equipe Zona Oeste I, Valeria Ranulfo.