Aluno Presente é pauta da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os articuladores participaram das etapas preparatórias, colocando o projeto como uma estratégia relevante para o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O mês de maio deste ano marcou uma das principais etapas da 10a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente,  que trouxe o Aluno Presente, desenvolvido pela Associação Cidade Escola Aprendiz, em parceria com a Fundação Education Above All e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, como pauta das discussões e propostas até a etapa municipal do Rio de Janeiro.

antigos (14)Os articuladores do projeto participaram das etapas preparatórias, colocando o Aluno Presente como uma estratégia relevante para o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, tema da atual Conferência. Defendida como estratégia do Eixo 5 – Prevenção e Erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador e violação de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua, a proposta chegou até a etapa municipal, realizada no dia 15 deste mês.

“Nestes debates, em diferentes ocasiões, houve o registro do Aluno Presente como um dos avanços na Educação, havendo a possibilidade, portanto, de que iniciativas como estas sejam incorporadas no campo das propostas capazes de garantir direitos a crianças e adolescentes de todo o país”, explica Julia Ventura, Coordenadora Executiva do projeto.

As Conferências estaduais e do Distrito Federal acontecem entre junho e agosto; seguidas das regionais, entre setembro e outubro, que culminam na X Conferência Nacional, entre 14 e 18 de dezembro.