Aqui você encontra as publicações produzidas pelo Projeto Aluno Presente que estão disponíveis para download no intuito de compartilhar as experiências e aprendizados adquiridos e a metodologia desenvolvida. Esperamos poder contribuir com conteúdos que alimentem e possam ajudar a orientar novos projetos. Abaixo você encontra ainda referências de parceiros que também estão envolvidos em projetos e pesquisas para enfrentar o problema da criança fora da escola. Boa leitura!

Publicações próprias
capa-guia2 mini_vidaspresentes capa-guia
 Crianças e adolescentes fora da escola Vidas Presentes  Guia prático para gestores públicos
 Documento orientador para gestores públicos a partir da experiência do Projeto Aluno Presente Livro de Luiz Eduardo Soares ilustrado por Francisco Maringelli reúne 15 narrativas literárias inspiradas na experiência do projeto Aluno Presente. Guia prático para gestores públicos a partir da tecnologia social desenvolvida pelo Projeto Aluno Presente para a superação do fenômeno das crianças fora da escola.
 aluno-guia-ago17 avidas-presentesa  guia-para-gestores-publicos-aluno-
 relatorio-capa-1 relatorio-capa-2  12794728_906900292763040_6668928570558454274_o (1)
 Diagnóstico Socioterritorial Aluno Presente – Relatório vol.1 Diagnóstico Socioterritorial Aluno Presente – Relatório vol.2   Livro “Professora, Estou Presente!”
 Primeiro volume do diagnóstico socioterritorial feito pelo Observatório de Favelas para amparar todo o projeto Aluno Presente. Segundo volume do diagnóstico socioterritorial feito pelo Observatório de Favelas para amparar todo o projeto Aluno Presente. Livro com atividades para as crianças e explicações de como funciona o Projeto Aluno Presente. Material de apoio às ações de mobilização local do projeto.
  DiagnosticoSocioterritorial_Volume1 unnamedaDiagnosticoSocioterritorial_Volume2 aluno-presente
Publicações de terceiros
iniciativa global EXCLUSAOESCOLAR
Todas as crianças na escola em 2015 – Iniciativa global pelas crianças fora da escola. O enfrentamento da exclusão escolar no Brasil.
Acesso, permanência, aprendizagem e conclusão da Educação Básica na idade certa – Direito de todas e de cada uma das crianças e dos adolescentes. Este estudo apresenta uma análise do perfil das crianças e dos adolescentes de 4 a 17 anos que não frequentam a escola ou que, dentro do ambiente escolar, correm o risco de abandoná-la.
br_oosc_ago12  Livro_O_Enfrentamento_da_Exclusao_Escolar_no_Brasil