Vídeos

Institucional
Educating at the Extreme – Programa Educate a Child Sobre o Aluno Presente Pais Presentes
Vídeo produzido pela Fundação Education Above All para o Programa Educate a Child, do qual faz parte o Projeto Aluno Presente. Vídeo apresentando a metodologia utilizada pelo projeto, os resultados e conquistas desses três anos de atuação no município do Rio de Janeiro. Primeiro vídeo institucional do Projeto Aluno Presente com o intuito de despertar a participação dos pais e responsáveis na frequência escolar das crianças .

 

link link link
 Vídeo Institucional
 Filme institucional produzido em 2016 contando a história do projeto Aluno Presente que identificou, nos últimos três anos, 23.689 crianças e adolescentes que estavam fora da escola, e reinseriu 21.807 delas.
 link
Na Mídia
Jornal Nacional – 2014 Jornal Futura – 2014 Jornal Nacional – 2015
O projeto Aluno Presente é citado na matéria sobre voluntários e agentes que tentam diminuir o número de jovens fora das escolas no Brasil. Reportagem exibida no Canal Futura em dezembro de 2014 sobre o trabalho de identificação e localização de crianças e adolescentes fora da escola. “Caçadores de Alunos”. Assim foram apresentados os articuladores locais do projeto Aluno Presente. A matéria foi exibida em agosto de 2015.
link link link
Conexão Futura – 2016 Tá na Área – 2016  Salto para o Futuro – 2016
A gestora do Geral Presente na Escola, Cintia Soares e o jovem Paulo Gabriel, que participou da ação em 2015 e continua como apoio, estiveram no programa Conexão Futura falando sobre a retenção no Ensino Fundamental. O programa Tá na Área do SporTV apresentou em julho de 2016, a história do Antônio Gabriel e Douglas Matheus, dois jovens atendidos pelo projeto que aliam os estudos ao esporte.

 

Com a participação da gestora do Projeto Aluno Presente, Julia Ventura, e a do UNICEF, Julia Ribeiro, o programa Salto para o Futuro, da TV Escola, teve como tema as razões que levam à evasão escolar e as saídas que os dois programas estão encontrando ao enfrentar o problema.
link
link
 Salto para o Futuro – 2016
Participação da gestora do Projeto Aluno Presente, Julia Ventura, e a do UNICEF, Julia Ribeiro, falando sobre as razões que levam à evasão escolar e as saídas que os dois programas estão encontrando ao enfrentar o problema.
 link
Programa de Formação em Políticas Públicas e Intersetorialidade
1º encontro – 30 de junho 2º encontro – 21 de julho  3º encontro – 25 de agosto
A consultora e a coordenadora geral do Aluno Presente, Eliana Sousa e Julia Ventura, respectivamente, e a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Ana Lúcia Barros, participaram da abertura do Programa de Formação. O advogado e especialista no tema dos direitos das crianças e dos adolescentes, Pedro Pereira – que trabalha no CEDECA RJ – foi o palestrante do dia.

 A pesquisadora da UFRJ e doutora em Serviço Social Miriam Krenzinger analisou os fatores que influem no fenômeno da criança fora da escola.
link link  link
 4º encontro – 22 de setembro
 Participação do consultor de Monitoramento e Avaliação do projeto Aluno Presente, Dalcio Marinho.
 link