Ações de divulgação na cidade do Rio de Janeiro

Nesse mês, equipes do projeto foram em rádios comunitárias.

A parceria envolvendo os mais diferentes veículos de comunicação é fundamental para a divulgação do projeto Aluno Presente na cidade do Rio de Janeiro. As redes sociais; as rádios comunitárias; os sites de notícias e os jornais de bairro ajudam a difundir o trabalho de identificação e localização de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos fora da escola nos territórios.

Nesse mês de março, foram realizadas duas entrevistas em rádios comunitárias cariocas: na Bicuda FM 98,7, em Vaz Lobo (Zona Norte) e na Rádio Brisa da Rocinha (Zona Sul). A primeira delas foi no dia 12/03, no programa Bicuda Entrevista, apresentado pelo jornalista Carlos Osório. A gestora de Território, Conceição de Loiola e as articuladoras locais, Dalila Franco e Flavia Mendonça, tiveram a oportunidade de falar sobre as ações do Aluno Presente na Zona Norte.

Aluno PresenteA entrevista foi reprisada também no Programa Bicuda Entrevista Repeteco no domingo (20/03), às 22h. “A oportunidade de ir até a Bicuda FM, divulgar o nosso projeto e dar cada vez mais visibilidade ao trabalho feito por toda a equipe foi incrível, principalmente, porque o jornalista nos deixou bem à vontade. Foi uma experiência maravilhosa”, afirmou Conceição.

Já na Rádio Brisa, a articuladora da equipe Centro- Zona Sul, Maria Severa da Silva, esteve na última sexta-feira (18/03), divulgando o trabalho realizado na Rocinha e explicando como os moradores podem contribuir para o acesso das crianças à escola. A programação da rádio pode ser ouvida por meio das caixas de som instaladas nos postes da comunidade ou sintonizando na FM 101,7. Ela atinge, além da Rocinha, outros bairros vizinhos, como São Conrado e uma parte da Barra.

Para ouvir a entrevista na rádio Bicuda FM 98,7, acesse o link: https://soundcloud.com/aluno-presente/bicuda-repeteco-aluno-presente-20-03-2016 e se você conhece algum meio de comunicação disposto a divulgar o projeto em seu bairro, entre em contato conosco pelos telefones 3521-1670 e 1671. Todos podem contribuir na garantia do acesso à educação das crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no Rio.